Pesquisa

Emuladores de Mega Drive

Mega Drive

Mega Drive é um console da geração 16 bits feito pela SEGA que concorria diretamente com o Super Nintendo. Conhecido como Genesis nos Estados Unidos, o console fez grande sucesso na década de 1990. Usa como mídia os cartuchos, sendo possível colocar uma adaptação para o mega drive ler CD também. Além disso com o XBAND (tipo de modem) era possível jogar online, enviar e-mails e mais.

Dentre os jogos de maior sucesso desse sistema está a série Sonic the Hedgehog, a aventura de um veloz ouriço azul para salvar os animais de seu planeta. O jogo foi criado com o objetivo de rivalizar com o personagem Mario, o mascote da Nintendo, criando assim a SEGA seu próprio mascote e maior símbolo. A velocidade do jogo tinha por objetivo mostrar as vantagens do processador do Mega Drive em relação ao console de 16 bits da Nintendo.
Fonte: Wikipédia


Kega Fusion
Kega Fusion é um emulador de todas as plataformas da Sega: Sega SG1000, SC3000, Master System, Game Gear, Genesis/Mega Drive, SVP, Pico, Sega CD/Mega CD e 32X. Todos os jogos rodam perfeitamente inclusive os mais novos, além da possibilidade de jogá-los online.



Gens32
Gens32 é um dos melhores emuladores para Genesis, Mega Drive, Sega-CD e Mega-CD. Segundo os desenvolvedores, cerca de 95% dos jogos desses consoles podem ser rodados sem problemas. Com ele você também pode jogar online.