Pesquisa

Emuladores de Playstation 1 (PS1)

Playstation 1
PlayStation é um console da Sony, lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão e em 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos. Desde o seu lançamento até 2006 (quando sua produção fora extinta), o PlayStation vendeu mais de 100 milhões de unidades, superado pelo seu sucessor, o PlayStation 2.

A origem da PlayStation remonta a 1990, quando a Nintendo planejava um acessório de CD para o Super Nintendo. A Sony fora acionada para fabricar o acessório, mas vários desentendimentos entre as duas empresas fizeram a Nintendo optar por trocar a Sony pela Philips. O aparelho já se encontrava em avançado desenvolvimento e a Sony decidiu lançá-lo no mercado como um console de videojogos independente, fazendo esse anúncio em 1993 na feira E3. A Nintendo tentou medidas judiciais para impedir o lançamento e a fabricação, mas perdeu em várias instâncias nos Estados Unidos e Japão.

Fonte: Wikipédia



ePSXe
Esse emulador é o melhor e o mais utilizado para a emulação do Playstation 1. Funciona com sistema de plug-ins que podem ser alterados (não recomendado para usuários leigos) para melhorar o emulador. Em compatibilidade ninguém supera este emulador.


AdriPSX
Com o AdriPSX você poderá jogar a maioria dos jogos do PlayStation no seu computador de forma rápida e fácil. Nele você não precisará configurar quase nada o que o torna bem mais fácil de ser utilizado do que o ePSXe. Funciona também com sistema de plug-ins.