Pesquisa

Tutorial Kega Fusion

Para que ter um monte de emuladores, quando você pode ter apenas um ótimo, que é compatível com os principais consoles da Sega? Para aprender a configurá-lo leia todos os passos abaixo.


Primeiros passos...

Baixe, descompacte o emulador, abra-o e clique em OK na janela que irá aparecer.

Kega fusion Tutorial


Conhecendo os menus

Menu File: nele há as seguintes opções: Load "Console" e Boot "Console" (carrega um jogo), Power ON, Power OFF e Soft Reset (liga TV, desliga TV e reseta), Game Genie (adiciona códigos), Netplay (joga online por IP), Save State As e Load State As (salva e carrega um arquivo sav), Save Screenshot (tira foto), Load RAM Cart e Creat a RAM Cart (carrega ou cria um RAM Cart que é igual a um memory card).

Menu Country: selecione o país do console. OBS.: caso for jogar online os dois joga-dores devem selecionar o mesmo país.

Menu Video: merecem destaque: Windows Size e Full Screen Size (altera a resolução), VSync (regular a taxa de quadros por segundo, evitando atropelamentos na movimentação de tela), Scanlines (linhas horizontais cortando a tela do jogo), Normal, TV Mode 1 e TV Mode 2 (modos de exibição dos games), Filtered, Brighten e Use NTSC Aspect (respectivamente: filtra a imagem, deixa a tela mais clara e expande a tela ao máximo) e Log Avi File (grava um vídeo).

Menu Sound: destaquei as seguintes opções: Disable Sound (desabilita o som), Número Hz (frequência do som), Overdrive (deixa o som mais forte), Log Wav File (grava os sons).

Menu CD-DRIVE: escolha qual a unidade de CD que você utilizará.

Menu Options: Set Config (muda diretórios e configuração dos controles), Show FPS e Show Sega CD Legs (mostra o FPS e mostra o Sega CD Legs), Sleep While Waiting (pausa o emulador quando a janela estiver inativa), High Priority (foca os recursos do processador no emulador) e Fast forward (deixa a velocidade do jogo muito rápida).


Configurando os controles

Vá ao menu Options, Set Config, clique em Controllers, defina se você quer um controle com 6 ou 3 botões e se usará teclado ou joystick. Logo após, clique em "Define" em frente ao "Port 1" para o controle 1 e em frente ao "Port 2" para o controle 2. Conforme aparecerem as funções, como o UP (seta para cima) e Down (seta para baixo), aperte o botão desejado para cada uma. Por exemplo: desejo colocar o botão Home na função UP, para isso, teclo Home quando aparecer a função UP.

Configurando os controles - Tutorial Kega Fusion

Caso for utilizar um joystick, conecte-o antes de abrir o emulador e onde está escrito keyboard na janela acima, troque pelo nome do joystick.