Pesquisa

Tutorial NeoRAGEx BR

O NeoRAGEx é um emulador brasileiro do console Neo Geo desenvolvido pela equipe SNK-Neo Fighters. Com ele, você jogará, praticamente, todos os games a partir de ROMs. É leve, fácil de usar e o melhor: é em português brasileiro.


Primeiros Passos

Baixe, descompacte e abra o emulador clicando em: NeoRAGEx 5.2a.exe:
Tutorial NeoRAGEx BR


Conhecendo os menus

Controls: aqui você decidirá se os jogadores usarão joystick ou teclado e configurará os controles (clique na função desejada e pressione o botão que você quiser).

Directories: defina onde as roms, as screenshots e os arquivos saves serão guardados.

Video Options: escolha a quantidade de bits usados para representar a cor (Color Depth), a quantidade de linhas horizontais na tela (Scanlines), a velocidade dos jogos (Frameskip) que eu recomendo deixar no 0 e adicionar filtros que melhoram a imagem.

Audio Options: defina o volume do jogo (Main Volume), a taxa de tranferência do som (Sample Size) que eu recomendo colocar 16 bits e a frequência do som (Sample Rate).

Machine Settings: aqui você decidirá a linguagem do console (Lenguage) que deverá ser escolhido de acordo com o idioma da rom e se você quer jogar como se o emulador fosse um console ou um fliperama/arcade. Caso você desconheça nomenclatura de roms, leia o tutorial básico da emulação.


Adicionando Jogos

Após alterar as configurações, feche o emulador. Baixe uma rom e coloque dentro do diretório padrão "pasta do emulador/Roms" ou no diretório que você definiu para as roms no menu Directories.
Reabra o emulador novamente e clique no botão Import. A rom será mostrada na lista do lado esquerdo ("Gamelist") com o nome do jogo na cor branca. Para iniciar o jogo, clique sobre o nome do jogo na lista e em Launch.